segunda-feira, 14 de março de 2016

Praga - República Tcheca - dias 01 a 04/01/16

Chegou a hora de irmos para nosso último destino, Praga!
Praga é cortada pelo Rio Vltava –Moldava, em português. De um lado do rio fica o Distrito do Castelo e também a Cidade Baixa, já do outro lado você encontra a Cidade Antiga, a Cidade Nova e também o Bairro Judaico e também a Old Town Square, principal praça da cidade. Praga foi a cidade que mais ficamos e também a que menos conhecemos... faltou muitos pontos turísticos, mas estava muito frio, não tinha condições mesmo de ficar passeando pela cidade, tava tenso, mais frio que Viena e mais o cansaço dos 15 dias viajando direto - rumo aos 20, pegando forte. Fomos até Praga de ônibus, chegamos a tarde no hostel e descansamos um pouco antes de sairmos. Fomos até Malá Strana, cidade Baixa que fica próxima ao Distrito do Castelo, onde jantamos. Achei lindas as ruelas, todas com casas antigas. Nosso restaurante era num Bunker ( fortificação militar defensiva concebida para proteger pessoas ou materiais valiosos da queda de bombas ou outros ataques). O restaurante era típico e as comidas deliciosas. 


No dia seguinte, dia 02, fomos direto para a cidade Antiga, onde fica o coração de Praga, a Old Town Square. Essa é a praça da prefeitura e local. Ainda tinha a feirinha de natal, então aproveitamos para fazer um lanche/almoço ali mesmo, naquele frio... hehehe 


Declarada como Patrimônio Cultural da UNESCO, a praça é cercada por igrejas e construções seculares. Um dos principais cartões postais de Praga também fica nessa praça: o relógio astronômico. A cada hora cheia, entre as 9h e 21h, o relógio exibe um pequeno showzinho que eu não vi e também é possível subir na torre do relógio, que não subimos.








Aproveitamos o restante do dia para ir as compras, e fomos para a Decatlon, loja maravilhosa de artigos e roupas de esportes. E depois ainda passamos no shopping, onde jantamos e eu juro por Deus que comi um pastel de queijo, igualzinho aos nossos, porém com outro nome tão estranho que obviamente não vou lembrar. 
À noite fomos no famoso pub crawl de Praga, dizem que foi o primeiro no mundo! Ele passou por 5 pubs, o último na verdade é uma boate, a mais famosa de lá, com 5 andares. Nem precisa dizer que foi o máximo! Ainda encontramos as meninas do IME, a Isa e a Carol! Foi muito divertido! 




No dia seguinte, acordamos tarde, afinal a ressaca tava grande. Tomamos café da manhã e fomos visitar o famoso Castelo de Praga – Hradcany, que tem um complexo que abriga igrejas, museus, torres, casas antigas, pequenas ruelas e também um palácio. Antes de chegar nele é necessário atravessar a ponte Charles Bridge – Karluv Most, um dos maiores símbolos e um dos principais cartões postais de Praga, construída em 1357 e tem 515 metros. 







Depois do passeio quase congelante, fomos procurar um local para almoçar, isso já era umas 16h mais ou menos. Pré requeisito do local: comida típica e o principal sopa de goulache no pão! Finalmente consegui comer minha sopa de goulache no pão, uma delícia!


À noite ficamos pelo hostel mesmo, jantamos por lá e jogamos umas partidas de sinuca (eu e meu sogro vencemos claro!). 
No dia seguinte, dia 04, partimos para Dublin, voltar a minha rotina nada rotinei
Adorei Praga, com certeza uma das 10 cidades mais bonitas que conheci. Pena estar tao frio e nao ter conseguido aproveitar mais, mas quero muito voltar, de preferencia no verao.
Bora voltar às aulas que as férias acabaram!





Nenhum comentário:

Postar um comentário