segunda-feira, 14 de março de 2016

Viena - dias 30 e 31/12

Ainda demos uma voltinha nas ruas de Bratislava e depois partimos pegar o ônibus para Viena - capital da Austria e famosa por Mozart e suas óperas.
Chegamos em Viena já estava anoitecendo, não é muito dificil, visto que começa anoitecer por volta de 16 horas nessa época do ano. 
Deixamos as coisas no hotel e partimos para o centro, onde tem as famosas ruas ao redor da Gumpendorfer Strsse, onde encontram-se todas lojas mais famosas. A cidade estava toda linda, super enfeitada, bem diferente do que vimos em Veneza.


Estava tão frio, que decidimos voltar para o hotel, porém, decidimos que íamos jantar na central, que ficava próximo ao hostel e que mais parecia um shopping, mas não demos muita sorte, o subway que era a única coisa razoável, estava com uma fila gigante e uma atendente só; comemos numa outra lanchonete umas coisinhas e foi o que salvou.

Dia 31, último dia do ano!!!! Não via a hora de saber como era a virada dos europeus! 
Pela manhã, fomos as compras, ali no shopping da central mesmo. Ainda não tínhamos parado para fazer isso, e como o Claisso não estava muito bem, deixamos ele dormindo e aproveitamos; não que tenha comprado muita coisa, mas pelo menos encontrei meus shampoos!!! :)
Almoçamos no hostel mesmo, sopa da sogra e fomos turistar pela cidade antes de anoitecer. O turismo foi um misto de comemoração do reveillon com conhecer os pontos turísticos, isso porque, a comemoração inicia as 14 horas e eram 13 palcos espalhados pela cidade. Cada palco tinha uma programação diferente, com bandas em estilo diferente, e em cada palco, tinham várias tendas próximas, vendendo comida e bebida, muito legal, me amarrei nessa forma de comemorar o reveillon. Ah, e a programação termina um pouco depois da meia noite... também não teria como ser diferente, se já é frio durante o dia, imaginem à noite. Muito vinho quente para aquecer o corpinho!!!!
Bem, agora que já contei como funciona o reveillon em Viena, hora de falar dos pontos turísticos, lembrando que em alguns deles tinham os palcos com shows da virada. 
Primeiramente, passamos em frente ao Parlamento, e seguimos para Rathaus (prefeitura), com uma belissíma arquitetura e cercado pelo parque Rathauspark, onde havia um dos palcos principais e de onde vimos a virada.



Como a cidade é simplesmente magnífica no quesito arquitetura, decidimos ir passando pelos palcos de shows da virada, divertindo-se e conhecendo ao mesmo tempo.





À noite fomos numa das várias óperas para turistas, onde não é necessário estar trajado a rigor, mas também não chega aos pés da famosa Ópera de Viena. A sala era minúscula, mas até que foi interessante, afinal, estamos na bela cidade da Ópera!

Depois da Ópera, fomos jantar, e graças a Deus, encontramos um restaurante maravilhoso (italiano - eles costumam ser muito melhores fora da itália). Minha refeição estava divina! Ótimo para iniciar o ano bem!!!

Enrolamos bastante na janta pois o frio tava pegando e fomos celebrar o Reveillon. Só vimos os fogos e voltamos para o hostel. No meio do caminho, ainda rolou uma espumante para comemorar... essa não podia faltar né!



E que 2016 seja um ano tão bom quanti 2015! (Metade já está bom! Hehehe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário