sábado, 30 de janeiro de 2016

Bratislava (Eslaváquia) - Dia 29/12

Pegamos o voo as 6h da manhã em Bergamo, com destino a Bratislava, capital da Eslováquia e que faz fronteira com a Polônia, República Tcheca, Áustria, Hungria e Ucrânia.
A chegada foi um pouco complicada, não tinha muita informação em inglês e o povo também não falava inglês, mas no fim deu tudo certo. Chegamos no hotel mortos de fome e o recepcionista nos deu café e não nos cobrou nada, na maior parceria. Como não era horário de check in, deixamos as coisas numa sala do hotel e fomos dar uma volta pelo centro.
Muito bonitinho o centro, e a grande atração da cidade são as várias estátuas espalhadas pelas ruas.
A estátua do operário, numa esquina super movimentada (no cruzamento da rua Panska com a Sedlarska). 




Acabou que não conseguimos achar algumas das estátuas famosas, mas tudo bem.
Depois voltamos para o hotel, colocamos nossas coisas no quarto e almoçamos lá mesmo. Estava muito bom e muito bem servido. Descansamos um pouco e fomos visitar o Castelo que dica numa colina, onde se tem uma vista magnifica para a cidade e para o Rio Danúbio. Há um museu em seu interior do Castelo mas ficamos só com a vista mesmo, já estava ótimo. 





Depois continuamos nosso passeio pelas ruazinhas do centro, cada pouco entrando em uma loja de souvenir para se esquentar/descongelar. O centro é muito bonito, mas realmente a cidade não tem muitos atrativos, com certeza um dia é mais que suficiente.


Jantamos num restaurante típico, e vou dizer, muito bem servido e a comida maravilhosa! Depois da janta fizemos tour nos pubs... tem uma rua no centro que é só de pubs, fomos ver qual era. Colocamos os pés no Irish Pub, que não tem absolutamente nada de Irish e logo saímos, além de lotado, galera estava fumando insano. Aí fomos no pub ao lado, que estava tranquilo demais até. Nisso os pais do Claisso e o irmão, foram para casa e só ficamos nós dois, aí fomos no pub da frente que era de rock, muito legal, muito mesmo, super valeu a noite!
No dia seguinte demos a última voltinha no centro, antes de pegar o bus para Viena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário