segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Veneza - dias 23 e 24/12

Dia de irmos para a famosa Veneza com seus 177 canais!
Saímos do hotel em Firenze pelas 10h e fomos até a estação , onde pegamos um taxi até o aeroporto, e alugamos um carro para seguir nossa viagem.
No caminho fizemos uma parada para o almoço e seguimos para Veneza.
Chegamos por volta de 13h, tivemos que deixar o carro em um estacionamento, pois como se sabe, a cidade não tem ruas e é toda cortada por canais.
Para chegarmos até o apto que alugamos, pegamos o vaporeto, como é chamada a espécie de balsa deles e navegamos pelo Grande Canal, que corta praticamente toda a cidade, como uma gigante letra “S”.

 Quando chegamos no apto quase tivemos um infarto...kkkk... a entrada dele extremamente velha e horrível, mas graças a Deus foi só um susto, porque o apto era muito bom, a ponto de só darmos uma voltinha na cidade e ficarmos o resto do dia/noite nele, tomando chima, conversando e comendo uma comida caseira deliciosa do Claisso e da sogra e claro degustando um bom vinho e algumas cervejas. Até porque o dia não estava colaborando muito, estava meio chuvoso.



Dia 24/12
Dia de conhecer a city, afinal de contas não vimos praticamente nada no dia anterior. Saímos em direção a praça de São Marco, no caminho muito comércio, muito mesmo, a ponto de tirar um pouco do charme da cidade e minha atenção para com a mesma, porque mulher adora olhar coisas, mesmo sem comprar, comigo não seria diferente.
Nas nossas andanças, minha sogra resolveu nos presentear com o passeio de gôndola e claro que teve que ter a cantoria do nosso gondoleiro...hehehe...




Logo após o passeio, continuamos nosso percurso até a Praça São Marco que é uma verdadeira obra de arte. A praça tem mais de um milênio de história – foi construída no século 9, mas nessa época era bem menor. O formato atual nasceu em 1177, feito que só foi possível com o aterramento de canais que passavam por ali. Na praça ficam vários prédios históricos interessantes, com destaque para a Basílica. O prédio atual tem cerca de 900 anos e foi inspirado em duas igrejas da antiga Constantinopla, atual Istambul.


Perto da Basílica fica o Campanário, com sua torre de 98 metros e vários degraus para subir... claro que não subimos, além de ter q subir tudo a pé, tinha que pagar.

Depois de nos perdermos muito por Veneza, algo que é obrigatório, fomos as comprinhas de natal, dos presentes e das comilanças para a janta. E passamos mais uma noite tranquilos no nosso apto maravilhoso e tivemos uma ceia ótima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário