segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Dia 21 e 22/12 - Firenze/San Gemigliano/Montegiorne/Siena

Dia 21/12 - Firenze

Chegamos em Firenze, capital da Toscana, por volta de 10h, deixamos nossas coisas no hotel e fomos dar uma explorada na cidade. Já de cara achei ela muito simpática! Fomos diretamente ao ponto mais conhecido da cidade, a praça onde fica a Catedral Duomo, que por sinal é muito bela e enorme. Mais uma daquelas catedrais que é impossível de colocar toda em uma foto... como estávamos esperando pelo Thiago, irmão do Claisso, decidimos não entrar nela naquele momento.

Seguimos caminhando e passamos pela Praça Della Signoria, a praça mais famosa da cidade, devido as estátuas famosas, como a réplica do famoso David de Michelangelo (o original está no Museu dell’Accademia), a Fontana de Nettuno, além do prédio da prefeitura de Firenze, conhecida como Palazzo Vecchio; e fomos até o Rio Arno, onde avistamos a Ponte vecchia, que nada mais é que muitas lojinhas de jóias, muito ouro e muita pedra preciosa. Construída no I século antes de Cristo, reza a lenda que durante a 2ª guerra quando os alemães já haviam perdido a guerra e destruíam tudo aquilo que podiam, ao ver a beleza desta ponte não tiveram coragem de destruí-la.


Depois regressamos até a Praça Duomo, onde paramos para fazer um lanchinho e nos encontramos com a Tamara e Kogake. Ficamos por lá até dar o horário de voltarmos ao hotel para encontrarmos com o Thiago.

Encontramos com o Thiago e saímos para almoçar e passear pela cidade. Como não tem muita coisa para se fazer em Firenze, além de muitos museus, algo que a família toda não curte muito, acabamos fazendo o mesmo roteiro, só que desta vez entramos na Catedral.


Como estávamos todos cansados, o Thiago mais ainda, afinal ele estava chegando do Brasil, decidimos ir para o hotel descansar um pouco e sair mais tarde para jantar.

Depois da janta eu, Claisso e Thiago fomos tomar uma cerveja num pub Irish e não foi para matar a sauade, era a melhor opção mesmo. A Itália não me parece ser muito boa no quesito bares noturnos.

Dia 22/12
Optamos em fazer o passeio para San Gemigliano/Siena/Montegiorne. Acertamos em cheio! O passeio realmente vale a pena e pude conhecer o interior da Itália e comparar com o interior da serra... até que se parecem!!!
San gemigliano é uma cidade medieval lindíssima e pequena com apenas 5 mil habitantes a 62 km de Florença. Andamos um pouco entre as ruelas, entramos em algumas das várias lojinhas e depois paramos em um Café, para tomar um vinho. Lá nos deram petiscos para comer, e de graça! Acreditem se quiser, ganhamos algo na Itália...kkkk... miracle!!!




Uma das curiosidades sobre San Gemigliano é que a séculos atrás, a maioria das construções possuía torres. As famílias disputavam entre si para ver quem tinha a mais alta: quem tinha a maior, tinha mais status. Havia tantas na cidade, que chegava a ser conhecida como a “Cidade das Torres”. Hoje existem apenas 14 torres.
Tívemos apenas 1 hora em San Geminiano, e depois partimos para o almoço na vínicola, com degustação de vinho e azeite de oliva. Foi muito legal, me senti em casa (em Bento), por um momento! Degustamos de vinho frito com a uva Vernacha, que é típica dessa região e do Chianti que é um assemblage com algumas uvas nada comuns para mim.


Depois de sair da Vínicola bem faceira, continuamos nosso passeio até a Fortaleza em Montegiorne, onde apenas 58 pessoas moram lá e que foi construída no início do século XIII e logo se transformou em um posto militar com o objetivo de defender as fronteiras do norte de Siena contra as invasões florentinas. O que mais impressiona é que ela está praticamente intacta.  Ficamos apenas uns 30 minutos, afinal ela não é muito grande, há pouca coisa para se ver, e fomos para Siena.


Em Siena, cidade medieval também, visitamos os arredores da praça Del Campo depois fomos até a catedral Duomo, mas não entramos, pois era cobrado e ficamos andando pelas ruas estreitas da cidade e finalizamos o dia em Siena num café, tomando cappucino, algo que os italianos fazem muito bem!!!





Chegamos em Firenze e fomos direto jantar, experimentamos a famosa bisteca e fomos para o hotel descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário