quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Cortina de Ampezzo/Trento - dia 27/12

Dia de partir para Trento, terra dos meus antepassados e de boa parte dos italianos que foram para o Brasil. Mas antes de chegar em Trento decidimos passar pelas Dolamitas e conhecer Cortina de Ampezzo, para isso, tivemos que desviar alguns quilometros, mas valeu muito a pena.
Cortina d'Ampezzo é uma comuna italiana da região do Vêneto, província de Belluno, com cerca de 5.954 habitantes, conhecida por ser uma famosa estação de esqui. Estende-se por uma área de 254,51 km² e localiza-se, em plenas Dolomitas, cordilheira tombada como Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO. 
No caminho para lá, chegamos a pegar -8 graus, con uma paisagem um tanto quanto congelada e linda! Passamos também por um lago congelado. Juro que achava que era coisa de cinema. Só faltou um patins para a minha felicidade se tornar completa! Simplesmente magnifico e ao mesmo tempo assustador... imagina se racha o lago, ou quebra, ou algo do tipo...medooo



Chegamos na Cortina, fomos almoçar e eis que surge a polenta, finalmente ela apareceu na Itália e se não fosse nessa região ou na região do Trento seria muito estranho... pedimos, claro e era igualzinha a nossa, uma delícia!
Demos uma volta pela cidade, que lembra um pouco Gramado pela sua arquitetura e partimos para Trento. É um local que certamente quero voltar e explorar mais.


Chegamos em Trento já estava escuro e bem frio fizrmos check in e fomos andar no centro e procurar algo para comer. No caminho avistei vários comércios com nomes de sobrenomes existentes em Bento e região, só não achei o meu 😓
A cidade é muifo bonita, mas é aquela típica cidade para morar e não para fazer turismo. Acabamos voltando logo para o hotel pois estava muito frio e tava todo mundo cansado também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário