quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Innsbruck - Áustria - Dias 25 e 26/12

Fizemos check out as 10h e fomos buscar o carro que estava no estacionamento, para seguirmos viagem, agora para Innsbruk na Austria.
Innsbruck é a capital do estado do Tirol, na Austria e que fica na divisa com a Alemanha. O nome Innsbruck vem da junção do termo em alemão “brucke”, que significa “ponte”, e “Inn”, nome do rio que divide a cidade em duas partes. Daí o nome: Innsbruck ou “Ponte sobre o rio Inn”.
A língua falada em Innsbruck é Alemão. O mais legal da viagem foi ver essa transição do italiano para o alemão, super interesante. Em uma das paradas que fizemos para esticar as pernas e fazer um lanchinho, nos deparamos com uma mistura de pessoas falando italiano e alemão num mesmo lugar. Eu sinceramente não fazia idéia que essa região tinha influencia alemã.
Chegamos no hotel famintos, fizemos check in e fomos a procura de um restaurante. Como já era esperado, muita comida alemã no cardápio... adoooooro!!!

Depois do almoço/janta fomos dar uma volta na cidade que por sinal ta entre as cidades mais bonitas que já visitei! Outra curiosidade dela, a Swarowski é daqui. Acabamos não indo no museu pois na verdade nenhum de nós se interessou, mas fomos na loja do centro que é quase um museu, tem peças lindissimas! Só ficamos olhando, nada de compras! Hehehe



O pessoal resolveu ir para o hotel descansar e eu e o Claisso permanecemos no centrinho dando uma volta e a caça de um barzinho legal, porém todos que entravamos estavam fedendo a cigarro. Rodamos e caímos numa lanchonete que também vendia cerveja, próximo do hotel; tomamos 1 e fomos descansar também.

No dia seguinte, tomamos um belo café da manhã no hotel e fomos para a montanha Nordketten.





Para chegar até o topo da montanha é necessário ir até Hungerburg e de lá subir de teleférico que dá acesso ao Hafelekar, no topo! O trajeto é feito em duas etapas: primeiro, um teleférico até Seegrube, a 1905m de altitude. Depois, um outro teleférico até o Hafelekar, no topo da montanha, a 2256 m de altitude.
Na primeira parada haviam vários esquibundas gratuitos para nossa felicidade! Nós tínhamos levado o nosso, mas nem foi preciso usar... caa um pode pegar o seu e brincar feliz! Foi muito divertido!



Depois subimos até o topo! Simplesmente perfeito! O dia estava mais que perfeito e por incrível que pareça não estava muito frio. 





Depois do topo, voltamos até a primeira parada, onde tinham várias cadeiras de "praia", para contemplar uma das vistas mais belas que já vi acompanhada de uma bela weißbeer e uma música de fundo! Juro que poderia passar o resto da vida lá!

Hora de partir, que triste, descemos e fomos direto para o centro almoçar e dar umas voltinhas.

A noite eu, Claisso e Thiago fomos para um Irish Pub só para não perder o costume e para matar a saudade da Irlanda...hehehehe... e para finalizar, passamos no Mc porque era o único local aberto para fazer lanche e fomos para o hotel!
E assim acabou nossa passagem por Innsbruck. Um dia voltarei para "perder" mais algumas horas na cadeira de "praia" na montanha!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário