segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Zurich (Suica) - 05/10/15

Chegamos ainda no domingo dia 04 a noite mas já estava tarde, só saímos do hotel para fazer um lanchinho e logo retornamos. Segunda-feira nosso voo era somente as 21h, então aproveitamos para conhecer a cidade. Primeira impressão que tive, cidade muito linda, organizada e limpa, depois de conhecer ela, simplesmente elegi como a cidade mais perfeita que conheci até agora, maravilhosa!
Para qualquer lugar da cidade você vai de trem, é impressionante como o transporte público lá é prático e bom. Pela manhã ficamos pelos ao redores do rio que corta toda cidade, onde almoçamos e resolvemos provar o famoso fundue. Vou confessar que esperava muito mais!




Depois andamos até a central de trem, onde tem o setor de informações turísticas e lá descobrimos um ticket que dá direito a andar de trem para qualquer lado da cidade e também inclui o teleférico. Compramos ele e fomos logo para o teleférico. A vista de lá é simplesmente espetacular. Para quem gosta e tem tempo de fazer trekking, lá existem várias trilhas de fácil a difícil. Como não tínhamos tempo, somente subimos com o teleférico e fomos tomar um chocolate quente no restaurante que lá tem. Chocolate quente esse, qua na verdade era leite e um saquinho com pó de chocolate, pensa em alguém decepcionada. Primeiro um fundue que não tinha nada demais e depois um chocolate quente "falsificado", eu estava na Suíça terra dos chocolates e dos queijos, precisava de algo melhor, mas a vista de lá de cima valeu o dia. Aliás, acho todo lugar em Zurich é muito lindo, a cidade parece de boneca de tão perfeita que é. 



Depois do passeio no teleférico, decidimos conhecer a Lindt, uma das melhores fabricas de chocolate do mundo. Só conhecemos a loja, mas foi o suficiente, parece que para visitação somente agendando. Antes de chegar na loja, caminhamos um pouco as margens do lago Zurich que tem vista para os Alpes.


Depois dos chocolates fomos conhecer a famosa rua Bahnhofstrasse, com suas lojas de grife. Só demos uma voltinha por lá e ao redores pois é impossível comprar alguma coisa lá, é tudo muito mas muito caro. Vi relógios de mais de 20.000 euros, ou seja, totalmente fora da minha realidade.
Já estava tarde e precisávamos ir embora, então voltamos ao hotel para buscar nossas malas e descobrimos um trenzinho que levava até o alto da cidade. Entramos nele, o trajeto é super curto, é uma subida de ladeira somente, mas dá uma bela vista lá de cima. Minha experiência foi rápida em Zurich, mas o suficiente para me apaixonar pela cidade, é a verdadeira cidade dos meus sonhos para morar. Aprovada e recomendada!




Nenhum comentário:

Postar um comentário