terça-feira, 20 de outubro de 2015

Escócia - Highlands, Lagos e Castelos de 08 a 11/10/15

Nosso voo da Irlanda para Glasgow era as 20:30h mas acabou atrasando 1 hora. Chegamos lá, alugamos um carro e fomos para um hotel em Balloch, 23km de distância de Glasgow, na beira do lago Lomond. O hotel muito aconchegante, um dos melhores que ficamos até agora.
No dia seguinte tomamos um típico café Britânico e iniciamos nosso passeio...

Nossa primeira parada foi em Luss, para conhecer o lago Lomond. A cidade é bem pequena, não tem muitos atrativos além do lago e de uma igreja muito louca com um cemitério na frente... Bem coisa de filme mesmo!

Nosso passeio pela Escócia seguia rumo norte. Depois de deixar a cidade de Luss para trás na direção da Ilha de Skye, passamos por um dos lugares mais surpreendentes do país: o vale de Glencoe, palco também do Massacre dos Mc Donalds. Paramos em vários locais da estrada para tirar foto e também num local para fazer uma pequena trilha que levava para uma visão surpreendente do vale.

Paramos na cidade de Fort William para almoçar num pub uma típica refeição escocesa e seguimos em direção a Portree aonde dormimos. Antes de chegar em Portree paramos no Duntulum Castle, mas não conseguimos entrar pois já havia fechado para visitação, mas aproveitamos para tirar várias fotos e andar ao redor dele.

Chegamos em Portree por volta de 18:30h e ficamos hospedados num hostel, porém nos foi dado um quarto só para 2 pessoas, ou seja, ficamos no quarto sozinhos. Só largamos nossas coisas no hostel e fomos conhecer a cidade/procurar algo para comer antes que os restaurantes fechassem (na europa os restaurantes costumam fechar cedo, principalmente em cidades pequenas). Encontramos um restaurante bem pequeno e que serviam a La Carte muito bom, pedimos um vinho e saboreamos a nossa janta.
Depois da janta fomos para um pub que havíamos visto no caminho degustar os famosos wiskies da Escócia e as cervejas. Lá conhecemos um casal Escosses e seu amigo Londrino que por algum
motivo resolveram pagar cerveja para nós e não deixavam em hipótese alguma a gente retribuir. Como esse pub fechava cedo, fomos todos para um outro pub que estava bem cheio para o tamanho da cidade. Foi muito legal essa noite e deu para praticar um pouco do inglês, do meu jeito claro...hehhehe

No dia seguinte acordamos, tomamos café e seguimos em direção a cidadezinha de Uig na Ilha de Sky. Esse provavelmente é um dos roteiros mais famosos da Escócia nas Highlands, com paisagens simplesmente maravilhosas.

Depois de terminar o circuito, paramos em Portree para almoçar e fomos visitar o castelo Dunvengan. Nesse conseguimos entrar e fazer visitação.

Depois partimos para Fort Augustus onde ficamos hospedados praticamente em frente o lago Ness. O hotel também muito bom e para melhorar tinha um pub, então jantamos em um outro restaurante/pub e voltamos para o nosso para tomar uma cervejinha antes de dormir.

No dia seguinte tomamos café típico da Escócia e fomos visitar o Castelo Eilean Donan que tem uma vista magnífica para o lago Ness, ainda mais com o dia lindo de sol que Deus nos deu de presente!

Depois partimos para Edimburgo, não tivemos muito tempo para conhecê-la mas foi o suficiente para me surpreender. A cidade é linda olhando para qualquer um dos lados. Nós só conseguimos dar uma volta no centro histórico e no parque que tem nas proximidades, mas posso garantir que vale uma visita mais demorada. Depois partimos para Glasgow de onde saia nosso avião de retorno à Dublin.