segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Ocktoberfest Munich - dias 30/09 a 04/10/15

Chegamos no hostel em Munich quase 10 da noite, largamos as coisas e decidimos dar uma conferida na ocktoberfest, detalhe, a ocktober termina as 23h. Estávamos entrando e a galera saindo...kkkk... Mesmo assim conseguimos tomar um chopp na Paulanner, pois lá na ocktober de Munique funciona da seguinte maneira, você só consegue beber se tiver mesa, e quase em todas as tendas você fica sentado.... Até determinado horário, depois aquilo vira uma loucura e tem gente em cima da cadeira, da mesa, enfim, só vendo para entender... Cada cervejaria tem sua tenda, eu prefiro chamar de pavilhão, porque são enormes. Primeiro dia foi só de reconhecimento mesmo, mas super valeu! 

Na quinta-feira acordamos, e fomos para ocktober... No caminho achamos lojinhas vendendo as roupas de alemão e não resistimos, compramos a nossa. Voltamos para o hotel nos trocamos e depois sim seguimos para a ocktober. Demos uma volta pela ocktober e decidimos entrar na HB, depois fomos tentar conhecer a Augustina, mas ficamos só nas fotos mesmo, nã conseguimos lugar para sentar, então voltamos para a HB, qua na minha opinião é a melhor de todas. Ela tem um espaço na frente do palco que é só de mesas, não tem banco, isso se torna bem mais divertido pois se pode dançar o tempo todo, toda hora você conhece alguém diferente, pois ali o povo consegue transitar sem problemas. 




Na sexta-feira acordamos e fomos direto para ocktober, passamos o dia lá. Almoçamos na Paullaner, maravilhosa a comida por sinal, e depois resolvemos conhecer alguma tenda de alguma cervejaria menos conhecida pois na Paullaner as músicas estavam muito chatas, eles tocavam 1 e paravam por uns 5 minutos... Entramos na Spaten, muito divertido, muito mesmo, só que tivemos que sair pois a mesa estava reservada a partir de um determinado horário. Lá tem isso também, tem as reservas das mesas em alguns horários, 10 minutos antes os seguranças vem e nos expulsam para deixar o lugar para quem já reservou, por isso se quiser passar o dia todo num lugar é bom se certificar se a mesa não está reservada. Depois da Spaten, fomos na HB só para variar um pouquinho...hehehehe...


Na sexta-feira decidimos conhecer um pouco de Munich e fomos fazer walking tour. Para variar não ficamos em todo ele, são 3 horas de walking tour em inglês e eu como não entendo muito fiquei cansada rapidinho, então decidimos sair dele na metade e ir almoçar. Almoçamos novamente na Paullaner, só que desta vez no restaurante deles no centro, depois fomos descansar um pouco em uma praça e depois ocktober claro. Como chegamos tarde lá, estava tudo lotado aproveitamos para dar uma volta e conhecer o complexo (parques, lojas, restaurantes) que é gigante. Só no final da noite conseguimos com muito sacrificio entrar na HB, escolhemos ela porque sabíamos que era boa e todas estavam quase impossíveis de entrar, então optamos por esperar para entrar nela e nos despedirmos da ocktober de 2015.





Sábado não fizemos absolutamente nada além de almoçar e pegar o trem para Zurich, pois nosso voo de retorno a Irlanda era de lá. Ainda sobre a ocktober, com certeza vale a pena, simplesmente amei e com certeza voltarei..

Nenhum comentário:

Postar um comentário