quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Lisboa - 23/10/15

Chegamos no aeroporto de Faro e alugamos um carro. Sem mentira acho que demorou mais para pegar o carro do que o vôo em si. O Claisso havia feito reserva já em uma empresa chamada Drive on Holidays. Tinha muita gente, perdemos mais de uma hora, mas era muito mais em conta do que com outras empresas, então se tiver tempo e paciencia vale a pena pois os carros são muito bons e o valor é bem mais baixo.
Chegamos em Lisboa por volta das 14:30h, fomos até nosso hotel largar nossas malas e saímos turistar pela cidade.
Já de cara, vimos uma semelhança tremenda com o Rio de Janeiro, ou melhor com o centro do Rio, aquelas ruazinhas estreitas e as casas igualzinhas. A semelhança é tão grande com o RJ que Andar de carro por Lisboa não é uma opção muito boa, então deixamos o carro em um estacionamento e fizemos tudo a pé, até porque era tudo pertinho do hotel.



Fomos caminhando até o Castelo de São Jorge que é um dos pontos mais altos de Lisboa, com uma vista lindíssima. No caminho paramos para comer uns salgados típicos de Portugal e o famoso pastel de Belém (que é doce), uma delícia, depois passamos na Igreja Sé de Lisboa para depois entrar no castelo, que foi construído pelos muçulmanos em meados do século XI.






Depois fomos em direção a Praça do Comércio que fica situada junto ao rio Tejo e aonde estão situados os ministérios e outros departamentos governamentais. No caminho passamos por algumas praças, por ruas de comércio e restaurante. Caminhamos muito.



Já no finalzinho de tarde antes de ir para o hotel, fomos até um dos mirantes da cidade, ver o pôr do sol e brindar o dia maravilhoso!


Fomos para o hotel, tomamos um banho, nos arrumamos e fomos para a noite de Lisboa! Iniciamos no Chiado no Bairro alto jantando no tradicional restaurante Bota Alta. Mesmo não gostando muito de bacalhau, pedimos um prato típico da casa e aprovamos. Se para nós que não somos muito fãs, estava saboroso, imagino para quem gosta. O Chiado lembra muito a Lapa do Rio, muito animada e com grande diversidades de bares e restaurantes, com a diferença de ser bem mais tranquilo qunto assaltos.
Depois do restaurante, fomos dar umas voltas pelos bares e encontramos um que estava tocando músicas brasileiras. Ahhh matei a saudade! Não queria mais sair de lá, mas já estava tarde e ainda tínhamos que conhecer a rua rosa no cais do sodré.




Partimos para a rua rosa, andamos por toda ela e entramos no Pensão Amor, um dos bares/boates mais famosos da região. Só não foi muito fácil encontrar, pois não tem placa. Ficamos pouco tempo pois precisavamos descansar para o dia seguinte que seria bem corrido também.

No dia seguinte acordamos e partimos tomamos o melhor café da manhã que já comemos até agora, igual aos do Brasil, e partimos para o Algarve.... Foi pouco tempo em Lisboa, mas tentamos aproveitar o máximo! Tenho certeza que irei voltar, me apaixonei pelo clima da cidade, pelo povo, foi tudo de bom! Me surpreendeu muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário