terça-feira, 3 de novembro de 2015

Noruega de 15 a 20/10/15 - Parte 1

Quinta-feira, dia de partir para mais uma viagem, Noruega, para ver os Fiordes! Saí um pouco antes da aula e fui para o aeroporto de Dublin de onde saiu o voo para Oslo, capital da Noruega.
Chegamos em Oslo finalzinho da tarde, por volta das 18h e fomos diretamente ao hostel. Chegamos em nosso quarto e conhecemos um Polaco que não ouso nem escrever o nome aqui, pois é muito estranho, hehehhee, mas o cara muito gente boa, saiu para jantar conosco e depois nos levou para um bar que nada mais era que uma cervejaria. Adoramos claro!


No dia seguinte fomos conhecer um pouco mais de Oslo... Compramos um ticket de dia todo que dava direito a andar de bus, trem, metro, e barco. A primeira coisa que descobrimos em Oslo, o Pølsefast, que nada mais é que o hot dog, tem em toda parte e por um preço muito acessível e muito saboroso. Obviamente foi o que mais comemos por lá! 

O primeiro local a visitarmos foi Holmenkollbakken, uma pista de esqui aonde são realizados os campeonatos e também um museu do esqui. 




Depois partimos para o Parque Vigeland, sem dúvidas o parque mais lindo que já visitei, com esculturas em formato de pessoas com detalhes perfeitos feitos em mármore (acho que é marmore, se não for é algo parecido). É um ótimo lugar para passar a tarde lagarteando, pena que não tínhamos tempo, queríamos conhecer o máximo, pois só tínhamos 1 dia.



Logo depois fomos ao museu vikking, (2 museus em um dia, isso é milagre! Mas esses realmente valem a pena e são diferentes). O museu não é muito grande, mas é impressionante ver os barcos e os pertences dos vikkings, cheios de detalhes delicadissímos e lindíssimos em madeira, chega a ser estranho pensar que esses homens eram brutos (é o que dizem por aí). 



Depois do museu fomos ver o por do sol num passeio de barco que também estava incluso no ticket que compramos. Demos uma voltinha no cais, que por sinal é maravilhoso, cheio de prédios meio futuristas e restaurantes chiquérrimos. Não lembro o nome das ilhazinhas que o barco parou, mas o passeio durou 1 hora e não descemos em nenhum dos lugares, só ficamos no barco curtindo a vista e descansando. O barco estava tão aconchegante que pegamos no sono por uns minutos...kkkkk




Antes de ir para o hotel, passamos no teatro que tem uma vista especial do cais, mas estava tão frio que tiramos algumas fotos rapidinho e logo fomos embora, comprar nosso ticket Norway in a Nutshell, que inclui trem de Oslo a Myrdal, trem de Myrdal a Flam pela famosa ferrovia "The Flam Railway", barco de Flam para uma cidadezinha bem pequena, onde se pega ônibus também incluso para Voss, trem de Voss a Berguen e de Berguen a Oslo. É possível fazer isso tudo em um dia, como separar em vários e escolher as cidades que deseja dormir. A gente escolheu ficar em Flam e em Berguen.


A noite jantamos em um restaurante próximo ao hotel, pratos típicos da Noruega, ou seja com salmão. Dizem que é o melhor salmão do mundo! Concordo que é maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário