terça-feira, 10 de novembro de 2015

Marrakesh e Deserto do Saara - 27 a 31/10/15 - Parte 2

No dia seguinte, dia 29, acordamos cedo, tomamos café da manhã e partimos para o deserto. Já logo na saída do hotel, o guia nos levou para um miradouro próximo. A vista era magnífica! Logo em seguida paramos em outro miradouro e seguimos viagem!



O almoço foi no Café touroug, tinha massa, então decidimos pedir para não comer comida marroquina pela milésima vez na viagem e nos arrependemos, não sabia o que era pior nessas alturas, continuar comendo Tagines infinitos ou tentar comer comida normal só que com gosto arabe.
Seguimos viagem e paramos no Oasis de Todra Gorge. Conhecemos um pouco mais da cultura berber e nos levaram numa casa de tapetes, aonde o senhor nos explicou como são feitos os tapetes.




Por volta de 16h, finalmente, chegamos em Merzouga, no Deserto do Saara. Me emocionei quando vi os camelos! Estávamos num grupo de mais ou menos 30 pessoas, pelo menos 15 da romenia, eram 2 vans. O pessoal dos camelos, ia chamando para sentar no camelo conforme o tamanho deles, então eu e o Claisso não conseguimos ficar perto. O trajeto dura quase 1h 30min até onde nós dormimos. Vou confessar que depois dos 20 minutos em cima do camelo, já estava morta de dor e querendo chegar o quanto antes... É legal, é diferente, mas é sofrido. O pôr do sol foi sensacional!










Chegamos no local que dormimos já estava noite. Nosso alojamento era bem simples e rústico, mas adoramos... Na minha opinião tem que ser assim mesmo, pois o povo do deserto não tem mais luxo que isso, e nada melhor como viver uma experiência o mais real possível. Jantamos tajine com os romenos, ouvimos os berberes tocando suas músicas, tomamos um vinho e fomos dar uma volta nas dunas para ver as estrelas e a lua que estava linda, cheia. Acabou que deitamos na areia e dormimos por alguns minutos...hehehehe... Depois fomos para nossa cabana dormir numa "cama", porque a alvorada ia ser cedo, 05:30h para podermos ver o nascer do sol.






Acordamos no horário e iniciamos a volta de camelo... Dessa vez eu e o Claisso conseguimos ficar mais próximos... O nascer do sol foi espetacular!!! A volta pareceu bem mais rápida, mas a dor foi muito maior... Na chegada não conseguia nem ficar em pé, foi tenso, mas recomendo a experiência, vale o esforço físico.
Chegamos no local aonde estavam as vans nos esperando, tomamos café da manhã, era um hotel, e partimos para Marrakesh. 





A volta foi super cansativa, não teve parada para dormir, fizemos todo trajeto dos 700km no mesmo dia. Chegamos por volta de 18h em Marrakesh, tomamos banho e fomos para a parte nova da cidade procurar alguma comida que não fosse tagine. Achamos o pizza hut, foi a maior felicidade! Depois da janta maravilhosa, andamos pela cidade e depois fomos para o Lotus que a gente já conhecia e sabia que era bom.
No dia 31/10, último dia em Marrakesh, saímos para conhecer a Medina durante o dia. Enquanto andávamos um moço começou a nos seguir de moto e nos dar informações, foi super simpático e ia nos dizendo por onde andar, quando chegavamos no lugar que ele falou, ou ele já estava lá ou ele aparecia para nos dar mais informações e foi assim até chegarmos em uma loja de ervas e sabonetes (óbvio tudo combinado), tivemos que comprar alguma coisa para conseguir nos livrarmos e também porque estávamos morrendo de medo. Depois disso perdi completamente a vontade de fazer qualquer tipo de compra.
Visitamos o Palácio Bahia construído no final do século XIX. Ele não tem nada dentro, mas é lindíssimo, todo feito com azulejos trabalhados. 
Depois almoçamos em um dos terraços, andamos mais um pouquinho e fomos para o hotel esperar a hora de irmos para o aeroporto pegar nosso avião para Pisa - Itália.












Nenhum comentário:

Postar um comentário