segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Pisa/Lucca/Milão - 31/10 a 02/11/15

Chegamos em Pisa por volta de 21h do dia 31/10, largamos nossas coisas no hostel que ficava próximo ao aeroporto (Hostel Pisa) e fomos dar uma volta na região mais movimentada do centro à procura de algo para comer. Tinha muita gente na rua, muito jovem... Me parece que o povo gosta de ficar na rua bebendo em frente os bares e não é proibido como em alguns lugares da europa. 
Como era hallowen tinha um pessoal mascarado e fantasiado, mas bem menos do que eu esperava. Achamos uma barzinho que vendia lanches, compramos umas cervejas e ficamos sentados observando o povo que por sinal é a cara do povo da serra gaúcha...ou seria ao contrário...rsrsrsrs
Ficamos andando pelas ruas mesmo, pois os bares estavam todos lotados e a temperatura até que estava agradável. Não ficamos até muito tarde pois queríamos aproveitar o dia seguinte.



Dia seguinte fomos direto ver a famosa torre de Pisa, realmente ela é linda e muito interessante. Decidimos não subir nela, só ficamos nos arredores contemplando a beleza da arte da torre e das construções pelo campo de Miracoli.
Enquanto tirávamos foto encontramos com alguns brasileiro (que novidade!! Hehehe), e descobrimos que em Lucca estava tendo um festival de cosplay, e achamos a idéia bem interessante, já que já tínhamos notado que Pisa não tem muita coisa para fazer.



Fomos almoçar, esse momento era o mais aguardado, queríamos saber se a massa da Itália é realmente a melhor do mundo.... Decepção... Pedi uma lazanha e o Claisso um macarrão... Estava bem longe de ser ruim, de fato era bom, mas estava longe, muito longe das minhas expectativas... Tudo bem, ainda teríamos 2 dias para degustar a famosa comida italiana na Itália, ainda tínhamos tempo para mudar de idéia...





Depois do almoço, demos mais uma voltinha pela cidade e fomos pegar o trem para Lucca. 
Lucca é uma cidade bem interessante, ela é toda cercada por um muro, que está muito bem conservado. Bem como tinha o festival a cidade estava lotada e a grande maioria fantasiado, se é que posso chamar assim... Muito legal, vimos de tudo um pouco. O festival tinha vários setores espalhados pela cidade, você comprava o ingresso e podia entrar nos diversos pavilhões que tinham, mas não compramos, achamos mais interessante a idéia de andar pelas ruas da cidade, conhecendo-a e ao mesmo tempo andando na rua com vários colplays.






No final do dia, subimos na torre Guinigi para ver o pôr do sol... Se tem uma vista expetacular de toda cidade lá de cima. Vale a pena! Lucca assim como Pisa não tem tanta coisa para se fazer, mas é uma cidade muito simpática. Graças ao festival, pudemos nos divertir muito lá!




Voltamos para Pisa e fomos jantar, dessa vez quis provar a famosa pizza que tinham me dito ser a melhor do mundo... Nada demais... Juro que já comi muita pizza melhor no Brasil, principalmente no sul.


Tínhamos mais um dia na Itália, e nosso vôo saia de Milão, então decidimos ir para Lá mais cedo e aproveitar para conhecer a cidade. Utilizamos o blablacar pela primeira vez, super recomendo. Bom quem conhece Milão sabe que não tem muita coisa para se fazer lá, a menos que seja um completo apaixonado por museu, não é nosso caso, então fomos direto para o ponto turístico mais conhecido de Milão, a praça Duomo, onde tem a maior catedral do mundo, catedral Duomo, que obviamente não entramos pois tinha que pagar e a famosa Galeria Vitório Emanuel II. A galeria é lindíssima, mas as lojas e restaurantes que estão dentro dela são mais ainda...hehehehe... Nada para meu bolso.






No caminho para o teatro Alla Scala que não quisemos entrar, encontramos a loja da Ferrari, muito perfeita, mas cara... Ela fica em frente a pizzaria Spontini, super conhecida eaprovada por nós. A pizza é bem simples, mas a massa é uma delícia, e o preço é ótimo, mas é um local para fazer lanche, nem cadeiras para sentar têm. Só pedimos um pedaço de pizza para experimentar e depois fomos para o bairro I Navigli que é famoso por ter vários bares e restaurantes. Durante a noite ele deve ser lotado, mas ao meio dia é bem tranquilo, tanto que muitos bares e restaurantes não abrem durante o dia.



Escolhemos um restaurante, e lá passamos um bom tempo tomando nosso vinho e almoçamos... A comida? A minha estava maravilhosa, mas era risotto de funghi! Permanecemos no restaurante até dar a hora de ir pegar o bus para ir ao aeroporto rumo a Casa - Dublin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário