terça-feira, 10 de novembro de 2015

Marrakesh e Deserto do Saara - 27 a 31/10/15 - Parte 1

Chegamos em Marrakech final da tarde, fomos recepcionados em nosso Riad (Ajebel o nome) com chá e uns doces típicos de Marrocos (todos com gergilin). O Riad muito bom e o atendimento maravilhoso. 

-


Depois fomos conhecer a famosa Medina, a moça do Riad (hotel) nos levou até lá e nos ensinou o caminho, pois lá é tudo cheio de ruelas e é muito difícil achar tudo.
Confesso que ficamos com um pouco de medo da Medina, o transito é uma bagunça, achei que seria atropelada o tempo todo, na rua as pessoas o tempo todo chamando e querendo te oferecer coisas para comprar, mas sempre insistindo muito. O segredo é não sorrir, mas isso só fomos descobrir algumas
horas antes de ir embora...rsrsrs
Aí resolvemos jantar, fizemos uma ótima escolha, comida Marroquina (sqn), passamos os outros 3 dias sendo obrigados a comer sempre a mesma coisa com curry. Tem gente que ama comida marroquina, nós não odiamos, mas passar 3 dias comendo sempre a mesma coisa não foi nada legal.


Ainda estava cedo e não estávamos mais a fim de ficar na Medina e também não queríamos ir para o hotel, então decidimos ir até a parte nova de Marrakesh... Outra cidade, outro mundo, outro universo, não parece que você está no mesmo país, quem dirá na mesma cidade. Existem milhares de boates e restaurantes, tudo muito chique... Nós fomos no Lotus, que é um bar que só europeu frequenta e tem apresentações de dança.




No dia seguinte iniciou nossa trip para o deserto do Saara. A van veio nos buscar 7h e fomos sair de Marrakesh era quase 9h. Foi uma enrolação para sair... Para chegar até o Deserto são quase 700km, então o tur é feito em 3 dias e 2 noites, porém somente 1 noite você dorme no deserto. Ao longo do caminho tem várias paradas.
A primeira parada foi em Ait birka de 15 min para ir ao banheiro, com vista p os morros e pequenas vilas. O caminho para o deserto é todo feito pelas cadeias de montanhas Atlas Montain. 






Paramos para almoçar, comida marroquina, claro, (kafta e Tagine) e seguimos para Ait Ben Haddou, cidade onde foram filmados mais de 20 filmes, entre eles Indiana Jones, A Múmia, O Gladeador, Príncipe da Persia, entre outros... Ait Ben Haddou é uma cidade localizada na Cordilheira de Atlas próxima a Ouarzazate, que foi tombada pela Unesco como Patrimonio da Humanidade. Ainda vivem algumas poucas famílias por lá e são labirintos de casas feitas de uma espécie de barro e todo ano eles refazem elas. O local é sensacional e tem muito história. Vimos também um senhor fazendo uma pintura tipicamente berber, simplesmente o máximo o que ele faz com 3 tipos de tintas que na verdade são retiradas de ervas. 






Antes de chegar no hotel, tivemos uma parada num mini mercado para comprar lanches e bebidas para levar para o deserto. Chegamos no hotel, onde dormimos no final do dia em Izerouale, jantamos 
e logo fomos descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário