quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Barcelona - 02/09/15

Hora de conhecer a famosa cidade de Barcelona, cujo o time de futebol é considerado hoje o melhor do mundo e vale lembrar, como colorada fanática que sou, eles perderam para nós na final do Mundial em 2006! (Não podia deixar de mencionar esse fato tão importante na história).
Passamos o dia viajando, 8 horas de mini navio (Balearia). Nesse primeiro dia não conhecemos nada, ficamos no hostel mesmo, jantamos por lá, hamburguer e cerveja de 1 litro ao preço de 4 euros, isso mesmo, 1 litro.
Falando em Hostel, creio que foi o melhor que fiquei até agora, chama-se Urbany, muito bom, bem próximo ao metrô. A propósito, quem for a Barcelona, se preocupe em ficar próximo ao metrô, essa é a melhor localização lá. Você vai para qualquer lugar de metrô. É ótimo o sistema deles!
Não fazíamos idéia do que conhecer, então decidimos fazer o walking tour, só que chegamos 5 minutos atrasados e perdemos o primeiro que iniciava as 11h. Para passar o tempo, fomos conhecer o Parque de la Ciutatella, muito bonito por sinal e ja aproveitamos para fazer um lanchinho.


14 horas e lá fomos nós para o walking tour, passeio pelo centro histórico da cidade. Acabou que não terminamos ele, por dois motivos, não estavamos mais aguentando, história e mais história num espanhol extremamente rápido, e o outro motivo, foi que decidimos fazer o passeio "experience de tapas" e precisavamos de tempo para nos arrumar.





O passeio de Tapas iniciou as 19 horas e foram visitados 4 bares diferentes. Foi uma experiência muito legal, super recomendo! Descobrimos que tapas nada mais é do que nossos famosos petiscos do Brasil. 
Claro que não são iguais aos do Brasil, mas a idéia é a mesma. Tambem pude provar a famosa sangria, que em algum momento da minha vida sei que já havia tomado, mas enfim, provei a sangria espanhola, tomei vinho numa botella muito estranha usado pelo povo catalão, além de conhecer novas pessoas.




Depois disso ainda fomos em uma boate, ver qual era da festa da galera de Barcelona. Bem a festa começa depois da 1h da manhã, nem adianta tentar ir antes que não vai ter ninguém. Nós chegamos antes e perdemos a paciência e decidimos ir embora, só que acabamos entrando no cassino...
 Hehehehe... Achei minha maquininha, ganhei 4 euros e voltamos para festa, pois tínhamos uma pulseirinha de entrada liberada até 1:30h. Já estava um pouco mais cheio, mas as músicas, meu deus, como dá saudade do Brasil nessas horas... Hip hop total e eletronica... óbvio que não ficamos muito tempo por lá. Mas antes de voltarmos para o hostel, demos uma voltinha na praia... Ah sim, a maioria das boates mais conhecidas ficam na praia. É bem interessante esse local!





Nenhum comentário:

Postar um comentário