quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Segundo dia em Barcelona! 03/09/15

Hoje amanheceu chovendo! Primeiro e único dia de chuva em toda viagem! Eu não sei porque, mas não consegui dormir, então fui resolver algumas coisas na internet. Não demorou muito a chuva parou e o sol começou a aparecer aos pouquinhos... Almoçamos no hostel mesmo, comidinha do Claisso e fomos passear.
Eu queria muito conhecer o estádio do Barcelona, então olhamos no mapa e tava bem bonito lá um desenho em formato de estádio com o nome Arena de Barcelona. Fomos bem felizes, cheguei lá, tirei foto, achamos pequeno o estádio, mas bem diferente. Aí atravessamos a rua e tinha um elevador que dava para o alto, uma visão linda, cobraram 1 euro para cada. Chegamos lá em cima, vários restaurantes e fomos andando, achando tudo lindo, mas estranho. Descobrimos uma porta e entramos, para nossa surpresa, era um shopping center...kkkkk...eu ri muito... Claisso queria me matar..




Descobrimos também que dava para subir sem pagar nada... Olha a malandragem dos caras... Bom mas pelo menos conseguimos uma visão legal de lá e descobrimos a praça de España.
Fomos até a praça e o Claisso fanático por escalada, lembrou que próximo (nem tanto assim), tinha um túnel de escalada. Lá fomos nós... Confesso que foi muito legal... Muito show o lugar, e o melhor, é público. Pena que não estávamos com nossas sapatilhas... Até eu fiquei com vontade de escalar.




 Depois disso pegamos o metro e fomos conhecer a famosa igreja de Gaudi, um arquiteto famosissímo em Barcelona. A igreja ainda não está pronta, somente em 2020, um dos motivos pelo qual não quisemos pagar 15 euros por pessoa para visitar ela por dentro. Bem só tiramos fotos, ficamos imaginando o que Gaudi quer dizer com suas esculturas e formas, e nos mandamos para o Parque Güel, queríamos chegar antes do por do sol.


Esse parque também tem obras de Gaudí. Vale muito a pena conhecer! tem uma vista linda de praticamente toda Barcelona. Para chegarmos até lá, vi algo que garanto ser o sonho de todo Bento-gonçalvense, escadas rolantes na rua, sempre sonhei com isso na rua da minha casa... Pois bem, isso existe em Barcelona!



Depois do parque, voltamos para o hostel e por lá ficamos bebendo nossa cerveja de 1 litro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário