terça-feira, 22 de setembro de 2015

Galway e Cliffs of Moher - dias 18 a 20/09/15

Bora conhecer mais um pouco de Irlanda. Esse findi fomos para Galway, oeste da Irlanda. Pesquisamos e resolvemos ir de bus, mesmo algumas pessoas tendo falado que era melhor alugar um carro. Sinceramente, não vi motivos para alugar carro enquanto estava lá, na verdade seria interessante o carro para poder ficar mais no Cliffs, mas tudo bem. Fomos eu, Claisso e Helena e ficamos hospedados no hotel Aaron, próximo a rodoviária e ao centro também.
Chegamos na sexta por volta das 17 horas e já fomos explorar a cidade, que é muito bonitinha. Bem parecida com Dublin, porém por ser menor, tem um ar bem mais aconchegante. Assim como Dublin, Galway também é cheio de pubs.
Decidimos fazer um pubcrawl para conhecer o que tinha de bom a noite de Galway. Foi muito legal, vale muito a pena. Conhecemos 4 pubs e uma boate. Aprendemos vários joguinhos muito divertidos para fazer com a galera em casa.

No sábado, dia 19, fomos a Galway de excursão. Muito tranquilo de comprar esse passeio, fomos nas
informações turísticas que por acaso fica em frente a rodoviária, de onde saem os passeios e adquirimos nosso passeio. Partimos 10 horas da manhã para Cliffs of Moher.
Ao longo do caminho visitamos outros locais, como Aillwee Caves, uma caverna, interessante, bem grande, mas não tão bonita assim. O passeio é guiado e demora em torno de 35 minutos. Depois da caverna, paramos por 15 minutos em um monumento de pedra de 2500 ac, (Poulnabrone Dolmen), e partimos para o destino principal, o Cliffs. Lugar espetácular! Infelizmente se tem pouco tempo para ficar lá, então não tem como explorar tudo, mas o que conseguimos ver foi espetácular! Vale muito a pena mesmo! Na volta para Galway paramos no Dunguaire castle para tirar fotos, porque não tinha como entrar e depois paramos na estrada em the Burren (é um planalto de calcário), também para tirar fotos e apreciar a vista por poucos minutos.

Chegamos em Galway por volta de 18 horas, fomos para o hotel, nos arrumamos e nos mandamos para o pub crawl novamente. Novamente foi ótimo! Os pubs de Galway são fantásticos, para falar a verdade, os pubs da Irlanda toda são maravilhosos! Hehehe

Domingo amanheceu chovendo como previsto, saímos do hotel as 11 horas e fomos assistir um jogo de Rugby, almoçar e claro, tomar uma pint. Retornamos de Galway as 16 horas.