quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Bordeaux/ França - dias 06 e 07/09/15

Nosso voo para Dublin - Irlanda era por Toulousse na França pois conseguimos por um preço melhor, então partimos para lá de trem e lá iríamos decidir o que fazer. A cidade é linda, porém é a típica cidade ótima para morar e não turistar. Pesquisamos um pouco e decidimos visitar Bordeaux, a terra do vinho na França e a mais famosa do mundo.

Lá em Bordeux ficamos hospedados na casa de um casal pelo Airbnb. A casa deles é fantástica, de 1700, estilo Romano, e tem um gato identico ao meu filho maçaneta que nos fez compania por 2 noites (1 dormindo em cima da minha mala e outra na cama com nós). A cidade toda tem construções no estilo romano. É simplesmente maravilhosa, me apaixonei, moraria fácil lá!








No primeiro dia, fizemos um tour a pé mesmo pelas redondezas e jantamos em uma das praças com vários restaurantes. Para mim o lugar era chique, depois fui descobrir que tudo lá é assim. Provamos da culinária francesa e aprovamos, ao contrário do que eu ouvia falar, o prato é muito bem servido. Pude provar pela primeira vez escargô e adorei! E foi só o prato de entrada!


No segundo dia, 08/09,  fomos a caça de degustações de vinho, afinal estávamos na cidade que produz os melhores vinhos do mundo. Fomos em um local chamado Max Bordeaux. No qual funciona da seguinte forma, existem máquinas com diversos tipos de vinho e diversos valores, você escolhe o vinho e a quantidade de vinho que quer tomar. Para cada quantidade é um valor diferenciado. Tem um sommelier que pode lhe ajudar na escolha dos vinhos. Achei a idéia fantástica, tive a oportunidade de degustar vários vinhos!



Depois fomos no museu do vinho, ele é bem pequeno, mas interessante. Achei muito legal da parte deles, ter uma pastinha com tudo traduzido em portugues e tem de outras línguas também. O museu é auto explicativo e no final um senhor explicou sobre a região, os tipos de uva e teve degustação de 2 vinhos. No caminho do museu aproveitamos para conhecer o parque e tirar.




Depois do museu fomos procurar um local que um casal que estava no museu junto com nós nos indicou, porém não encontramos. Como estávamos morrendo de fome, já eram quase 17h e não tínhamos almoçado ainda, e estávamos um pouco distante do centrinho, aproveitamos para alugar uma bike (1,50 euros por 24 horas). Andar de bike é uma das coisas maravilhosas a se fazer em Bordeaux! 
Descobrimos que não estavam servindo almoço e nem janta, somente bebidas nesse horário, então fomos num local de queijos e vinhos que nos indicaram. Muito bom lugar, pena não lembrar mais o nome.




Depois fomos para casa e pelas 10h da noite voltamos para jantar de verdadee saborear as delicias da culinaria francesa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário