domingo, 6 de setembro de 2015

Comemorando 1 mês de Europa! Vivaaa!!! - 05/09/15

Hoje faz exatamente 1 mês que cheguei na Europa! Super feliz de estar aqui e posso dizer que aprendi muita coisa já! 
Saudades do Brasil? Da família e amigos, do churrasco e das músicas, o Brasil realmente é ótimo no quesito diversidades musicais! Ah, também estou sentindo falta de uma casa, ainda não tenho uma, ainda estou vivendo em hostel e hotel, o que não é tão ruim, mas chega uma hora que você quer ter sua casinha. Outra coisa que sinto falta, assistir televisão, não tenho assistido muita coisa. Quando eu falo em assistir tv, quer dizer seriados e filmes. Já tentei ver na internet mas não rolou.
O que dizer da Europa e dos europeus... Já estou conhecendo o quarto país, todos eles com culturas e línguas diferentes, alguns mais receptivos, outros não. O que posso dizer é que o povo da América latina tem muito daqui. 
E o meu inglês? Ainda não iniciei as aulas, agora por opção, para poder viajar antes das aulas do Claisso começarem. Mas posso dizer que já estou bem mais acostumada com a língua. Até agora não tive aquela coisa de não aguentar mais ouvir inglês como já ouvi muita gente falando. Ta certo que do pouco que estou aqui, já ouvi 3 línguas distintas.
Sobre as comidas, muito provavelmente irei engordar! Aqui tem muita coisa de qualidade e com preço ótimo! Muito contrário do que eu ouvia quando estava no Brasil, salvo Inglaterra, lá é complicado mesmo, é tudo em libras e de fato no centro não encontrei mercados com muitas opções, mas com certeza deve ter, talvez mais afastado.
Outra coisa que tem me deixado admirada é a forma como as pessoas vivem suas vidas aqui, elas de fato vivem. Vejo muitas, mas muitas mesmo, pessoas idosas nas ruas, nos bares, nos parques, na praia, todas de boa, como se novinhos fossem. Achei o máximo isso, porque no Brasil geralmente o idoso se esconde dentro de casa.
Enfim, não poderia estar mais feliz com minhas experiências e por estar vivendo isso junto do meu amor! E que venham os proximos 5 meses!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário