terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Amsterdam - dias 03 a 05/12/15

Chegamos em Amsterdam (Holanda) por volta de 07:30h, fomos até o hostel (Clink), que fica próximo a Central, porém do outro lado do canal (mas tem balsa gratuita de 5 em 5 minutos), largamos as coisas e fomos procurar um lugar para comer.
Assim que abrimos o mapa nos demos conta de que estávamos a pouquissímas quadras da Red Light, e claro, fomos direto para lá. Minha curiosidade era grande demais para deixar para o dia seguinte, precisava ver as tais prostitutas nas vitrines e entrar em um coffe shop.
Sobre as vitrines, são muitas, não imaginava q fosse tanto, e elas tem luz rosa quando é mulher e luz azul, mas bem discreta, quando se trata de um travesti. Quanto as mulheres, a maioria com corpo bonito, mas o rosto.... sobre os coffe shop, levei um baque pois imaginava um pouquinho diferente, não imaginei que todo mundo que esta lá dentro, está lá por um único e simples motivo, fumar maconha, ou qualquer coisa com maconha. Nós só entramos e saímos, mais 1 minuto e eu provavelmente sairia lokona só com o cheiro...kķkk

Jantamos em uma hamburgueria, ótima por sinal e depois fomos para um pub normal, ali na região da Red Light mesmo, Excalibur, depois fomos para o hostel descansar.

Na sexta acordamos um pouco tarde, mas não há necessidade de acordar muito cedo, até porque o dia começa a raiar depois das 8h.
Saímos já era quase meio dia do hostel. Como o dia estava lindo aproveitamos para ir na Biblioteca pública que ficava uns 10 min da Central, para tirar umas fotos da cidade. O prédio tem 7 andares e dá para ver boa parte da cidade. Como não sabíamos que havia bar dentro da biblioteca, acabamos lanchando num café ao lado, muito bom por sinal.


Depois da biblioteca aproveitamos para dar uma volta pela cidade e tirar fotos pelos canais.



Decidimos fazer o Alternative walking tour, mas antes passamos numa padaria para um lanchinho. O walking tour é basicamente sobre a maconha em Amsterdam e também fala muito sobre as bicicletas, principal meio de transporte da cidade. É muito interessante!




Depois do Walking Tour, fomos até o bar do Moinho. Dentro dele tem uma fabrica de cerveja, as quais são vendidas no bar. Muito boas as cervejas, mas um pouco carinhas. Como o bar fecha as 20 horas, tivemos ir embora, então decidimos jantar num restaurante Brasileiro, costela a vontade, só para matar a saudade. Claisso comeu 31 ossinhos de costela e eu 12. Perdi feio! Rsrsrs



Depois fomos dar umas voltas na Red Light para baixar a comida e voltamos para o hostel.
Sábado saimos do hostel por volta de meio dia, almoçamos um lanche e fomos a procura de um lugar que tínhamos passado no walking tour, para tirar fotos. No caminho encontramos a feirinha de Natal numa praça muito bonita e paramos uns minutinhos por lá.


Depois fomos para a Heinekein. Quando estávamos na fila, descobrimos que pela internet dava entrada direta e era um pouco maus barato. Na mesma hora o Claisso comprou os tickets pela internet e saímos da fila.
O tour é muito legal, mas a melhor parte são as brincadeiras! Descobrimos que tem um bar no sexto andar, que quase ninguém vai e com uma vista muito bacana para a cidade.










Na saída demos muita sorte, um moço da Heinekein estava distribuindo ingressos para passeio de barco no canal que levava até a loja para pegar o brinde. Sim no final do tur você ganha um copo muito fofo.
Como faltava uns 40 minutos para o barco sair e estávamos famintos, fomos até um barzinho próximo, matamos a fome e voltamos para o passeio.

Muito legal o passeio, fiquei muito feliz, pois queria muito, mas tinha achado muito caro. Ganhamos de presente da Heinekein!!!



Saímos da loja e fomos até o bairro Leidseplein, que é o mais bohemio de Amsterdam. Jantamos por lá e ficamos dando uma volta por lá, passamos pelo maior Coffe Shop de Amsterdam, o Bulldog e voltamos para nossa região, a Red Light. Demos um tempo lá e fomos para o hostel, pois íamos acordar muito cedo para ir embora. E assim acabou nossa viagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário