segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Straßburg - 10/12/15

Saímos de Dublin ainda na quarta, com destino a Frankfurt, alugamos um carro no aeroporto e partimos para Straßburg que fica na França, divisa com Alemãnha, na região da Alsacia. Chegamos já na madrugada de quinta dia 10, e fomos descansar.
Na quinta fomos conhecer a cidade do meu sogro! Hehehe.. Não ele não é de lá, mas creio que os antepassados possam ser, pois o sobrenome dele é Strassburguer... Para mim está entre uma das cidades mais lindas que visitei até agora na Europa, parece cidade de boneca. Embora pertença a França atualmente, ela é uma cidade completamente alemã, mas devido a guerras acabou pertencendo ao território frances.
Iniciamos nosso passeio na Catedral Notre Dame, sim mesmo nome da de Paris, porém muito maior e mais bonita. Ela assusta um pouco pelo tamanho, para se ter noção, ela já foi o prédio mais alto da Europa por um bom tempo. Impossível também tirar uma foto dela toda.


Ao redor da Catedral tem a feirinha de Natal, dizem que é a mais antiga da Europa, mas não era tão gtande, nada comparado a de Paris, mas aproveitamos ela igual...hehehe... tomamos o vinho quente, no RS, quentão e esperimentamos o famoso macarron, um doce, especialidade da França.

Continuamos nosso passeio andando à margem dos canais, tirando muitas fotos, pois a cidade encanta a cada esquina. 



Depois fomos até o bairro Petit France, que não tem nada de frances, aproveitamos para almoçar num restaurante típico da região e depois seguimos andando pelo centro histórico. Fizemos tudo a pé, não tem nem como ir de carro para lá.


A cidade é linda, mas não tem muita coisa para se fazer além de museus, então era o caso ficar contemplando a beleza da cidade e usufruindo dos restaurantes e bares que são ótimos!



Paramos em um café para tomar uma cerveja, depois rodamos mais um pouco e entramos num restaurante achando que fosse pub, mas ele era tão maravilhoso que decidimos comer algo ali e tomar uma cerveja. 



E por último, fomos parar em uma cervejaria/pub, onde não resistimos e provamos o famoso tarte Flambé, muito parecido com pizza, mas com a massa bem fininha, uma delícia.


Voltamos para o hotel passando da meia noite bem felizes eu diria! Hehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário