terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Paris e Disneylandia - dias 27 a 29/11/15

Chegamos em Paris por volta de 1 da manhã, e logo fomos dormir pois o dia seguinte ia ser recheado de emoções!
Dia 27, sexta-feira, dia de ir conhecer a Disneylandia! Imaginem uma pessoa feliz, sou apaixonada pelos parques da Disney, e não poderia estar mais feliz conhecendo o parque da Europa! A Tamara e o Kogake estavam em Paris também e fomos todos juntos! Nem preciso dizer muito sobre, recomendo muito! Recomendo assistir Toy Story, o parque tem muita coisa sobre o filme. Para minha sorte e muita coinscidência eu tinha assistido o Toy Story 1 na semana anterior a viagem.



São 2 parques na verdade, 1 é o Disneylandia e o outro é o Walt Disney Studios. Os dois ficam encostados e podem ser visitados no mesmo dia. Foi o que fizemos. Conseguimos ir em todos brinquedos que queríamos e ainda repetir. Demos muita sorte pois o tempo estava bem fechado, creio que isso tenha ajudado a não lotar o parque.


Além dos 2 parques, tem uma Disney Town, muito parecida com a de Orlando, praticamente os mesmos restaurantes e lojas de lá, porém, menores. Queríamos ter jantado no holywood studios, mas estava muito lotado e acabamos escolhendo uma carrocinha que vendia tartiflete (comida típica francesa que amo).
Depois da nossa "janta", fomos para um bar ao lado do hotel, para tomar uma cerveja para dormir mais relaxados.

Sábado foi o dia de conhecer a famosa Torre Eiffel, que até então tínhamos visto de muito longe. Pegamos o metro e fomos. Umas 2 estações antes da nossa ela surgiu, com o Rio Senna na frente, fiquei boquiaberta, juro que não imaginava que ela fosse tão grande e tão linda!
Subimos a famosa torre! Sem palavras, vale muito a pena! Você consegue ver toda cidade de lá! Perfeita! As fotos com certeza não conseguem mostrar a beleza que se consegue ver! Em frente a Torre tem os Jardins du Trocadero, e do outro lado o parque Champs de Mars; as fotos ficam muito boas de ambos!





Depois das fotos no Champs de Mars, voltamos a pé até aquela estação de metro onde havia visto a torre e o rio Senna para tirar umas fotos de lá. No caminho entramos em um mercado para comprar um lanchinho e acabou que compramos frango com batata feitos na hora, mais uma coca por apenas 5 euros, com direito a comer ali no mercado mesmo! Estava delicioso!

Continuando nosso passeio, pegamos metro e fomos até o Arco do Triunfo, não subimos nele, mas estar em frente a ele já era o suficiente. Simplesmente magnifico e enorme. 


Depois seguimos andando por toda Champs Élysées até a Place de la Concorde, depois passamos pelo Jardin des Tuileries e batemos no Louvre. No caminho, na Champs, tinha uma feirinha de Natal, bem grande até, com muitos artigos de venda e barraquinhas de comida. Depois de chegar ao Louvre, voltamos para a feirinha e almoçamos/café da tarde um raclete (outra comida típica da França deliciosa) e tomamos vinho quento/nosso famoso quentão do RS (descobri que tem em todo lugar da europa, e é identico ao nosso).







Depois de comer seguimos em direção a Torre Eiffel, não podíamos deixar de vê-la a noite. Ainda bem, pois ela é ainda mais linda!


Precisavamos encerrar a noite com chave de ouro, então decidimos ir até o bairro Montermatre, o bairro mais bohemio de Paris, onde está o Cabaré Moulin Rouge. Nós não entramos nele, o show era muito caro, mas demos umas voltas pela rua e escolhemos um restaurante para jantarmos e tomar um bom vinho francês antes de voltarmos para o hostel.


Domingo, último dia em Paris, partimos direto a Catedral Notre-Dame, uma das maiores que já entrei, mas não me impressionou muito. Depois demos uma passadinha rápida em uma das pontes para fazer uma homenagem aos avós do Claisso que estão completando 50 anos de casados e para colocar nossa cadeado também! 



Fizemos um lanchinho bem rápido e fomos para o Louvre diretamente ver a famosa obra de Leonardo Da Vinci, Mona Lisa. O museu por si só já é lindo, o prédio com uma arquitetura cheia de detalhes. Para quem ama museu, creio que seja um dos maiores e melhores do mundo. 





Depois do Louvre, fomos para a feirinha de natal, na mesma barraquinha do dia anterior, comer um tartiflete para nos despedirmos bem da França e depois voltamos para o hostel para pegar nossas coisas e voltar para Dublin!
Paris definitivamente me surpreendeu, não esperava muito, pois já ouvi muita gente falar mal do povo. Realmente o povo não condiz com o resto da França que eu amo de paixão, mas não senti eles tão ruins como havia ouvido falar. Paris é linda, uma das capitais mais lindas que já fui, se não a mais linda e por incrível que pareça as fotos não conseguem registrar tamanha beleza, só estando lá para saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário