terça-feira, 1 de dezembro de 2015

França - Região Bretanha - dias 11 a 15/11/15

Esse final de semana foi bem puxado, muita comida e bebida... mais bebida do que comida...hehheehe... Saímos de Dublin na quarta a noite com destino a Paris, graças a Deus nosso destino final não era Paris, pois foi bem nesse final de semana que ocorreram os atentados; só dormimos em Paris e no dia seguinte bem cedo fomos para Rennes, onde o Françoi, amigo do Claisso nos encontrou, junto de sua amiga Cindy.
Antes de irmos para a casa do Françoi, em Arzon, uma cidade de 2.112 habitantes, mas que no veraneio lota pois é praia, paramos num bar para tomar uma cerveja enquanto ele foi buscar algumas coisas na casa de um amigo. Quando ele retornou, tomamos nossa cervejinha, foi a primeira vez que experimentei a cerveja do elefante (Delirium), e é de delirar de tão boa mesmo!... e antes de ir para casa paramos em outro bar, para fazer um lanchinho e beber mais algo.

Chegamos na casa do Françoi, tomamos um banho e fomos para os pais dele jantar. A família dele foi maravilhosa com a gente, nos recepcionaram com petisquinhos e champagne, na janta teve tartiflete, um frango maravilhoso, salada, muito vinho, queijos e mais 2 sobremesas... Será que eu comi muito? A comida estava divina e a noite foi muito agradável.
Depois da janta fomos para casa, só fomos até um barzinho que é um cassino em frente a casa do Françoi e voltamos. Provavelmente bebemos mais alguma coisa antes de dormir e com certeza não foi água...rsrsrrs
Na sexta-feira fomos conhecer um pouco da região... O Françoi nos levou para a praia, num barzinho, para beber algo, detalhe, era ainda de manhã... Depois fomos visitar um castelo... Não fizemos a visitação, só conhecemos por fora, mas já valeu, foi o castelo mais castelo que já vi, bem igual aos que se vê em filmes, muito perfeito! 



Depois o Françoi nos levou para Vannes, uma cidade de mais ou menos 52 mil habitantes, muito bonita, com uma arquitetura que lembra a arquitetura alemã (enxaimel), mas que chama-se half-timbered, arquitetura de cidade medieval.
O Françoi tinha que encontrar com alguém enquanto isso nós ficamos passeando pelo centro histórico, passamos pelo jardim de Remparts, fomos na Catedral, enfim, ficamos andando por aí até encontrarmos com o Françoi novamente.





Quando ele chegou, com o amigo, fomos até a marina em um bar, só para não perder o costume, tomar uma bebidinha... Eu fiquei só no vinho esse final de semana, tirando claro, a Delirium. 
Depois o Françoi nos levou para mais um outro barzinho, tipo um pub e finalmente fomos comer algo, almoçar/jantar em um restaurante ali em Vannes mesmo.



Antes de chegar em casa, o Françoi parou para pegar mais bebidas... Ficamos até madrugada conversando e bebendo em casa.
No sábado estávamos mortos, acabados e tinha uma festa ainda por vir com os amigos do Françoi na própria casa dele. Só saímos de casa para dar uma volta pelas redondezas enquanto o Françoi dormia ainda e depois com ele, fomos até o mercado.


À noite teve a festinha, eu e Claisso tomamos pouco pois só havíamos comprado uma garrafa de vinho, graças a Deus... A ressaca estava grande! Foi muito bom pra mim, consegui conversar bastante, nos divertimos pra caramba e o principal, conhecemos um pouco mais da cultura dos franceses que quanto mais eu conheço mais amo.


Domingo era nosso vôo devolta a Dublin, graças a Deus era da cidade de Nantes, pois Paris estava um caos devido os atentados. Pegamos carona pelo blablacar com um frances muito gente boa que nos deixou no próprio aeroporto. O embarque foi muito tranquilo, nada de diferente. Como chegamos cedo em Dublin, decidi ir para Dundalk, dormir lá e me preparar para ficar 3 noites direto no hostel em Dublin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário