terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Feldberg/Floresta Negra/Badeparadies - 12/12/15

Acordamos, tomamos aquele café da manhã; os cafés da manhã na Alemanha são deliciosos e arregados, o que explica um pouco da nossa Gramado e região. Logo depois fomos até Feldberg, o ponto mais alto da Floresta Negra (em alemão: der Schwarzwald) que é uma cordilheira do sudoeste da Alemanha, no estado(Land) de Baden-Württemberg. Feldberg, atinge 1493 metros, não é muito alto, mas o suficiente para ter neve e estação de esqui. Já sabíamos que esqui não ia rolar, pois não tem nevado muito por lá, mesmo assim queríamos conhecer e nos surpreendemos, pois, um dos teleféricos estava funcionando, o que possibilitou chegarmos ao topo e ver um pouquinho da vista lá de cima.



O tempo lá em cima estava bem fechado, mas demos sorte e ele se abriu um pouquinho tempo suficiente para contemplar a paisagem e tirar umas fotos.






Estava bem frio lá em cima, em torno de 0 graus, mas o problema era o vento mesmo, estava muito forte e não conseguimos ficar muito tempo lá em cima pois não estavamos tão bem preparados. 
Assim que descemos, vimos várias crianças e alguns adultos brincando com esquibunda e logo nos animamos. Saímos a procura para alugar um esquibunda e encontramos um bem simples para vender por 3 euros. Era simples, mas funcionou perfeitamente, nos divertimos por um bom tempo, além claro, de termos para as próximas viagens de esqui.



Fomos recuperar o folego no barzinho da estação e depois partimos para Titisee para almoçarmos antes de irmos para Badeparadies.
Almoçamos uma típica comida alemã, não podíamos desperdiçar essa oportunidade...hehehhe... e degustamos da verdadeira torta de floresta negra, que não é melhor que a nossa!!! :)




Demos uma volta ao redor do lago Titisee e partimos para o Badeparadies que é um complexo aquático, com uma piscina imensa praticamente ao ar livre, não fosse a grande cobertura de vidro que faz nos sentirmos em pleno verão, enquanto lá fora está quase nevando! Coisa de outro mundo, opa, coisa de alemão! Genial!



Nos divertimos até quase 22h, horário que o parque fecha. Existem uns 10 toboáguas super legais, saunas, área naturista, entre outras coisas. Lugar perfeito para esquecer que estamos em pleno inverno.
Saímos de lá já prontos para jantar, e fomos no mesmo restaurante italiano da noite anterior. Queríamos nos despedir de Titisee comendo e bebendo bem.

No dia seguinte, domingo, acordamos cedo, tomamos café da manhã e partimos para o aeroporto. Hora de voltar para a chuvosa Irlanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário