sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Chegando na Europa - 05/08/15


Good morning... Ainda no avião, 10h30min da manhã, acabei de acordar com o café da manhã já sendo servido... Graças a Deus dormi bem, porque hoje o dia vai ser puxado também...

Cheguei em Madri 12h30min... Super inspeção na chegada, como já imaginava... Fui dar uma voltinha no aeroporto, só entrei na parte em que fica meu portão, pois esse aeroporto é muito grande, e já sentei próximo ao portão que seria o do meu voo, porém trocaram de portão e não avisaram, e mais um detalhe, tem pouquíssimas telas informativas, aliás consegui encontrar uma só e com ajuda... Achei um pouco desorganizado, enfim, chegou o horário que estava marcado para o inicio do embarque e nada do pessoal da companhia aérea aparecer para anunciar, eu e mais 3 brasileiros começamos a achar estranho, então saímos a procura... No meio do caminho um espanhol viu que estávamos meio perdidos e nos disse que havia alterado o portão... Quando chegamos o embarque já estava sendo feito... Por pouco não perdemos o voo... Mas gracas a Deus tudo certo...
Do meu lado sentou um menino espanhol, Sérgio, um amor de pessoa. Iniciamos nossa conversa em espanhol e quando ele soube que estava indo para Europa para estudar inglês, ele só falou em inglês comigo e me ajudava quando eu não sabia... Nossa foi muito legal, ele me deixou super a vontade para falar inglês, coisa que é bem difícil para mim... Nós combinamos de irmos juntos embora de trem, mas na imigração obviamente fiquei para traz, pois o passaporte dele é europeu, e o sistema de entrada é diferente...
Tava com um pouco de medo da imigração, mas tentei manter-me calma... Cheguei no policial ele me perguntou quantos dias eu ia ficar em Londres, eu respondi que ia ficar somente 5 dias mas que iria para Irlanda depois. Me perguntou se eu estava com mais alguém, respondi que não, mas que meu marido iria ir para Irlanda na próxima semana, ele disse ok, carimbou o passaporte e entrei feliz...kkkk
Fui buscar minha malinha que tive que despachar e tava na esperança de encontrar meu amigo espanhol, mas nada... Ok, peguei a mala e segui minha vida, saí e logo dei de cara com o balcão para compra de tickets de bus ou trem. Descobri que o ônibus está um pouco mais caro que o trem, então peguei o ticket do trem mesmo... Nisso meu amigo apareceu, comprou o mesmo que o meu e seguimos juntos... Descemos na estação victoria e seguimos para o metro... Descobrimos que o metro estará fechado amanhã, ou seja só passeio de bus. Fui direto nas máquinas do oystercard (um cartão pré pago que dá acesso ao metro e ônibus), obviamente não sabia como lidar com isso e prontamente um agente veio me ajudar com a maior paciência do mundo. Depois fomos pedir informação sobre nossa linha de metro, pois logo que vimos nos apavoramos, existem muitas linhas, mas descobrimos que a nossa era a mesma então seguimos juntos no metro. Logo que entramos ele já começou a conversar com umas senhoras espanholas também, muito gente boa, conversei um pouco com uma delas. Senti de cara que o povo da Europa, é muito receptivo e isso me animou muito.
 Cheguei na minha estação, o Sergio já havia descido bem antes... St pancras a estação do Harry Potter... Tirei umas fotos dentro e saí, quando virei para traz me deslumbrei, um castelo lindo, enorme, que é estação e também um hotel.
Depois o pior, descobrir aonde ficava o hostel... Fui andando, lendo o que estava escrito em inglês na minha reserva do hostel... Andei um pouco, vi que estava errada e me obriguei a pegar o gps... Estava bem próxima ainda bem... Cheguei no hostel, fiz o check in, fui almoçar/jantar isso já eram quase 9 h e voltei ao hostel novamente... Tomei aquele banho e fui explorar o hostel... De cara conheci um casal de brasileiros...rsrsrs... Depois eles foram dormir e fiquei sozinha no bar, ai 2 alemães vieram falar comigo, super gente boa, só que eu não conseguia entender quase nada do inglês deles, ri muito, tomei duas cervejas e fui para o quarto descansar... Quando estava quase dormindo, chegaram minhas colegas de quarto que ainda não conhecia, muito bêbadas, americanas... Ficamos de papo por uma meia hora quase... Pena que elas iam embora no dia seguinte... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário