sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Primeiro dia em Londres - 06/08/15

Dia de fazer passeios! Comecei a manhã perdendo o breakfast (café da manhã), mas sem problema, o importante é que dormi bem e estava com o gás todo para conhecer Londres.
Havia combinado de fazer os passeios com os alemães Boris e Tobias que conheci na noite anterior, então me arrumei o mais rápido que pude e desci para a recepção para encontrar com eles. No caminho passamos num mercado e compramos uns salgados e doces de café da manhã, maravilhosos, por centavos (essa é a melhor parte), depois seguimos para a parada de ônibus, pois hoje infelizmente o metro não iria funcionar. Descemos um pouco antes do ponto, pois o transito estava horrível (imagina, sem metro na cidade), e achamos melhor ir andando. Descemos na Oxford St e entramos em uma rua que não lembro mais o nome, creio que é a Regente St, mas só haviam lojas de marca (só me faltou dinheiro...rsrsrs) e fomos em direção ao Green Park, passamos por ele, por sinal um ótimo lugar para uma roda de chimarrão ( só sonhava com ele), e fomos até o Buckingham Palace. Muito lindo, é onde mora a Rainha. Só tiramos algumas fotos em direção da London Eye pelo St. James Park. Muito fofo esse parque, pode render um ótimo book fotográfico. Eu que quase não gosto de fotos, deixei os alemães doidos....kkkkk... Eles devem ter achado que eu sou maluca, tirando foto de tudo e eles nada... Gente primeira vez na europa, tem que registrar né!!!






Chegamos ao Palace of Wetmister (Big Ben), muito lindo, aliás Londres é muito perfeita, estou simplesmente amando! Do outro lado já avistei a London Eye. Fomos caminhar pelo calçadão, mas não entramos na London Eye, very expensive... Já estou bem feliz de ter visto ela, vou deixar para ir nela com meu amorzinho. A propósito, estou achando a cidade muito romântica, aquele passeio de barco que tem pelo Rio Tamisa com certeza vou querer fazer com o Claisso.
Depois fizemos uma paradinha para tomar um café e comer nossos lanchinhos. Eu e os alemães não conversamos muito, era muito difícil entender o inglês deles... Para ter uma ideia o good deles o som do d para eles e t... Th e s... Para mim que já não entendo muita coisa, ficou muito mais difícil. Eu obviamente falando com eles que nem índio né, só vou começar a ajeitar minha fala muito provavelmente no cursinho, pelo menos é o que eu espero...


Eu tava com a idéia de ir ate a Tower Bridge mas nao deu, íamos a pé, eles super me acompanhando em tudo, mas meus pés já estavam moídos... Em Londres se caminha muito, isso e ótimo, amo cidades onde se pode fazer as coisas a pé. Decidimos ir para o hostel antes que o trânsito ficasse ruim. Aconteceu algo bem interessante, tínhamos que pegar o ônibus do outro lado da rua, porém não tinha faixa de segurança, os alemães fizeram uma caminhada gigantesca para passar num túnel e voltar para o outro lado da rua... Depois fiquei analisando e ninguém de fato atravessava essa rua por mais que desse e dava, não tinham muitos carros. Fiquei pasma com essa educação e esse respeito ao transito, muito parecido com o nosso brasileiro...kkkkk  Confesso que eu só não atravessei porque não sabia que o ponto era do outro lado da rua, eu tava seguindo eles... Ainda bem que não sabia, pelo menos consegui me manter comportada... Sem querer, mas enfim... Pegamos o bus e a linha acabou antes do esperado... Mais caminhada... Socorro....
Cheguei no hostel bati um papo no face e resolvi que ia para Picadilly St, não entendi porque não fomos de manhã, passamos praticamente por ela, mas enfim, lá fui eu para a parada de ônibus, isso já eram umas 19h30min por aí... Fiquei na parada e nada de passar onibus da linha picadilly, daí fui atrás de informação, não era lá, fui em outra rua também não era e descobri olhando num mapa geral que não tinha ônibus saindo da Kings Cross, ou pelo menos eu entendi que não tinha e o transito também não estava ajudando nada... Me enchi o saco e resolvi voltar, mas antes tirei mais fotos da estação St Pancras que e lindíssima, depois passei num mini shopping que tem do lado da estação e fui em direção ao hotel. Parei para comer no subway e nisso já estava escuro... Quando fui voltar para o hotel, descobri que não estava no caminho, voltei tudo e tentei novamente... Detalhe, esse caminho para o hotel eu já tinha feito duas vezes... Mas por deus a noite eu sou muito varada, parece que as coisas mudam de lugar, não sei explicar, sei que não me acho a noite... Enfim de tanto andar e andar sem saber aonde eu estava me rendi novamente ao tal gps... Ainda bem que ele existe para me salvar... Enfim consegui chegar ao hotel, e fui direto para o bar, fazer o que né, vamos beber já que não tem mais nada para fazer...kkkkk
Esse foi meu dia, muito bom! Como ja disse to amando Londres! A Europa de fato e um outro mundo, dificil explicar, so sei que me sinto muito bem aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário