terça-feira, 11 de agosto de 2015

Conhecendo a escola DCAS e um pouco mais de Dublin - 10/08/15

Bora conhecer a escola que eu vou estudar e conhecer um pouco da cidade, porque os pubs eu já sei que são bons! Hehehe... Fui para escola primeiro, conheci o pessoal lá, peguei as informações necessárias e depois fui caminhar pela cidade. A escola tem uma estrutura bacana, só achei que tem brasileiros demais, queria fugir disso, mas aqui em Dublin vai ser bem complicado. Quando eu lia que tinha muito brasileiro aqui, não imaginava que podia ser tantoooo assim... Isso não é nada bom para quem quer aprender inglês. Mas ok, são 6 meses e vamos fazer o possível para morar com pessoas que não sejam brasileiras. Fui caminhando meio que sem destino, olhei no mapa a catedral St. Patricks e me fui... Eu e meu senso de direção...kkkk... Para chegar lá foi tranquilo porque tem placas... Não entrei nela, além de uma fila gigante, tinha que pagar... Melhor deixar para ir quando alguém vem nos visitar.

No caminho passei por uma outra igreja a Christchurch, muito bonita, parece um castelo. Depois vi no mapa que tinha um parque ali próximo e fui andando...

No caminho descobri um centro comercial com shopping e jurei que tava perdidassa, que já tava longe do parque, quando avistei a entrada dele bem ali no meio da muvuca. Show de bola o parque - St. stephens Green, não andei muito por ele pois já estava cansada de caminhar, mas o pouco que vi adorei.




Sempre tem alguém em alguma parte da cidade tocando música, e todos tocam muito bem, vale a pena parar uns minutinhos para assistir. Antes que eu esqueça, o clima daqui é o mais louco que já vi em toda minha vida, e me disseram que é milagre não estar chovendo por esses dias, pois o normal é chover todos os dias... Para se ter uma idéia já tirei e coloquei meu casaco umas cem vezes... Em 10 minutos abre o sol e fecha várias vezes. Quando abre o sol fica calor, quando ele some, fica frio porque aqui venta pra caramba só para ajudar... Não quero nem imaginar o que vai ser do inverno. Ah outra coisa que esqueci de mencionar, escurece as 9 da noite, em Londres era igual e amanhece pelas 5h eu acho...kkkk... Eu to sempre dormindo daí fica difícil saber ao certo. Sobre meio de transporte, ainda não precisei pegar e também não faço a mínima idéia de como funciona.


Aqui tem um tal de Luas, é tipo um trem que corta a cidade toda e ônibus... Enfim voltei meio completamente perdida lá do centro, usando o gps full e fiquei no hostel. Hoje não tava a fim de beber, quer dizer, resolvi dar um tempo para o pobre fígado. A propósito as cervejas são maravilhosas aqui, a Guiness que é daqui mesmo é muito melhor do que a que a gente compra em lata no Brasil, ela não tem aquele gosto amargo, super gostosa mesmo. Me disseram para provar a Heineken que aqui é bem melhor também, amanhã vai ser Heineken...hehehehe... Ah sim, não conheci ninguém, galera do meu quarto só queria saber de dormir, um casal chegou pelas 17h e dormiu direto, mal falamos. E a maioria do pessoal foi embora também. Ah levaram minha toalha de banho, não sei se foi a camareira, espero que sim, ou se foi um pessoal que tava no quarto e fez check in as pressas... Mais provável que foram eles que levaram por engano, estavam bebados ainda...kkkkk... Amanhã de manhã eu descubro isso. Fiquei no hostel, só saí para comer bem rapidinho e voltei. Tentei estudar um pouco, mas a internet não estava colaborando e queria falar com o Claisso mas ele me abandonou, então vou dormir também né. Good night!




Nenhum comentário:

Postar um comentário