quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Dia blue em Dublin - 12/08/15

Hoje o dia está perfeitoooo!  Cėu azul, sem nuvem, lindo! Achei que nunca ia ver isso aqui! To bem feliz!


Hoje foi o dia do meu teste para ver que nível vou estudar, como previsto fiquei no A1. Antes disso fui com o pessoal da escola em uma agência bancária para abrir a conta de estudante que a imigração exige para o visto.
Chegamos lá e uma surpresa, não estão mais abrindo conta para estudantes e não comunicaram nada a escola. Conversa vai, conversa vem, eles surgiram com um panfleto que dizia que abrindo conta até dia 15/08, você recebe 25 euros em sua conta. Graças a Deus, pois a conta normal cobra taxa de 2 euros por mês e cobra 30 centavos para sacar. Com essa grana fica como se fosse conta de estudante que não paga nada.
Vocês devem estar se perguntando, ué mas só tem uma agência aí, não, tem várias, mas as outras é necessario fazer agendamento e com essa onda de estrangeiro chegando para morar aqui, está demorando muito. E dia 1 de outubro, o visto vai passar a ser de 8 meses, emtão está todo mundo correndo para conseguir o visto de 1 ano.  Agora demora em torno de 15 dias para o cartão chegar, preciso depositar o dinheiro na conta, tirar extrato para depois ir tirar o visto que me parece que é por senha.
Ok eu vou ficar somente 6 meses aqui, mas nunca se sabe, melhor garantir, já que posso conseguir ainda do que ficar na mão mais adiante.
Depois da conta aberta ou eu diria semi aberta, e do teste de inglês já feito resolvi aproveitar o resto do dia para lagartear no parque. Eu e quase toda Dublin né, galera curte muito ficar deitado na grama aqui. E que por sinal é algo maravilhoso de se fazer! Para ficar mais perfeito tinha que ter o morzim comigo e nosso chimarrão!!!

Nem no parque me vi livre de brasileiros, sim isso aqui ta lotado, muito mais do que qualquer um pode imaginar. Sentei do lado de quem? Duas brasileiras... A parte boa é que você consegue muitas dicas, inclusive de coisas que não deve fazer. Curti o sol até umas 19:30h (aqui esta anoitecendo as 21h), quando começou a ficar friozinho me fui me embora, precisava jantar também. E adivinhem, amizade com mais 1 brasileira, Andréia, muitissimo gente boa. Adivinha aonde fomos parar? Kkkkk... Nem precisa comentar... Eu preciso apresentar aquele lugar maravilhoso para meus amigos né, acho justo! Rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário