segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A chegada em Dublin - Irlanda - 09/08/15

Acordei cedão, peguei metro, depois trem e cheguei ao aeroporto Stansted... Hoje consegui uma façanha, enganei direitinho a inspeçāo e consegui embarcar com meu shampoo a seco que é aerosol... Ta vendo como eles também falham! Hehehehe... Cheguei na imigração, a policial me pediu quanto tempo eu ia ficar e para que, eu expliquei e já fui dando os documentos da escola, depois ela ainda quis saber se eu tinha dinheiro e quis ver, e me liberou tranquila, graças a Deus! O transfer já estava a minha espera, um brasileiro que mora aqui há 8 anos. Começamos nosso trajeto do aeroporto e vou confessar não gostei muito do que vi, Dublin não é tão bonita comparando com Londres, e tem uns becos meio estranhos também. Chegamos no hostel que a escola havia reservado e para minha sorte o motorista do transfer resolveu esperar para ver se estava tudo certo e adivinha, sem reserva e hostel lotado. Ok, eu não me estressei, pensei, estou com um brasileiro, é mais fácil de resolver e realmente foi, ele prontamente já entrou em contato com o pessoal da escola e eles foram a procura de um outro hostel para mim. Foi a melhor coisa que aconteceu, me acomodaram no Abbey preaticamente em frente dos pubs...hehehehehe... Depois fui dar uma volta, almoçar e conhecer um pouco... O lugar que fui almoçar chama-se Food Hall, maravilhoso, pela primeira vez em dias comi comida de verdade, quase morrei de felicidade!

                                       

 Depois passei nos mercados daqui para ter uma noção do que me esperava... Bem encontrei muitos produtos brasileiros, inclusive erva mate, sim, parece que a gauchada domina esse lugar! Depois fui aos pubs, entrei em um que estava um casal tocando e já chamei uma Guiness... A cerveja aqui é servida em copo de 500 ml, chega a cansar...kkkk....

                                             
                                     

 A música irlandesa é muito animada também, o clima é ótimo! Depois fui continuar meu tour, dei de cara com bandeiras do RS e quando estava tirando fotos viro e quem eu vejo, o Erick da escola que irei estudar e mais dois amigos de POA que me convidaram para ir com eles no pub. Fomos em um muito legal que não tinha quase ninguém e também não tinha ninguém tocando e depois fomos em outro que tinha uma banda muito boa tocando, muito boa mesmo. Meu primeiro dia foi assim, super animado e mostrando que Dublin tem muita coisa boa também!



Nenhum comentário:

Postar um comentário